Quem Somos?


Filipe Pina - Organista

Nasceu no Porto em 1976. Iniciou os seus estudos musicais aos 12 anos, na Escola de Música da Valentim de Carvalho, com o Professor José Manuel Pinheiro, na classe de Órgão. Aos 14 anos principiou a sua colaboração com a Paróquia de São Martinho de Cedofeita (Porto) enquanto organista. Frequentou o Curso Diocesano de Música Litúrgica do Porto, na classe de Órgão de Tubos. Foi membro do Coro da Sé Catedral do Porto onde colaborou com a Orquestra Nacional do Porto, em concertos como Requiem Alemão de Brahms, Te Deum de Bruckner, Oratória de Natal de Bach, assim como em peças corais portuguesas. Estudou no Conservatório de Música do Porto, na classe de canto, com o Professor Emanuel Henriques. Participou nos Cursos Internacionais de Música Vocal em 2003 e 2004, na classe de Direcção Coral, com os professores António Lourenço e Paulo Lourenço. Actualmente dirige o Coro de Cedofeita, juntamente com Ricardo Ferreira, sendo um dos principais organistas da Paróquia de São Martinho de Cedofeita. Estudou Órgão de Tubos com o Professor Luca Antoniotti (Professor de Órgão de Tubos na Escola das Artes da UCP) e é Licenciado em Educação Musical na Escola Superior de Educação do Porto. Organiza cerimónias de Baptizados, Casamentos, Bodas de Prata e Funerais desde 1993.

-------------------------------

Rodrigo Silva - Violinista

Nasceu no Porto. Estudou violino no Conservatório de Música do Porto. Toca em cerimónias de Baptizados, Casamentos, Bodas de Prata e Funerais desde 1995.

-------------------------------

Ana Rosa Santos - Mezzo-Soprano

Estudou canto no Conservatório de Música do Porto, com as Professoras Isabel Malaguerra e Cecília Fontes. Estuda na Escola das Artes da Universidade Católica do Porto.

-------------------------------

Paula - Soprano

Concluiu o curso de canto no Conservatório de Música do Porto, estudando com os Professores Rui Taveira e Emanuel Henriques. Membro do Coro da Sé Catedral do Porto.

-------------------------------

Sem comentários: